
Split/Second (traduzido literalmente como "Fração de Segundo") é o título do jogo de corrida lançado pela Disney Interactive Studios em Maio de 2010 para PC, Xbox 360, PlayStation 3, iPhone e PlayStation Portable. Na "trama" que envolve o jogo, o jogador participa de um programa de TV, correndo em pistas criadas exclusivamente para a ocasião. O objetivo é ganhar todas as corridas, mesmo que para isso seja preciso destruir, literalmente, seus concorrentes. Para isso, o jogador utiliza dos "pontos" que ganha a cada manobra. Assim, pode ativar a destruição de pontes ou viadutos, que caem sobre o concorrente, ou provocar acidentes com caminhões, explodir prédios, entre outros. Muitas vezes o próprio jogador acaba se envolvendo no acidente que provocou. Alguns sites consideram Split Second como "muito semelhante à série Burnout".
Em Split/Second , os jogadores participam de um programa fictício de reality show onde os participantes correm por dinheiro e fama. Ao longo de uma corrida, os jogadores podem construir seu medidor de "power play" realizando acrobacias, como saltos e ultrapassagens no ar, e condução de precisão, como draftar oponentes e drifting. À medida que os jogadores constroem seu medidor, eventos especiais podem ser acionados, o que cria obstáculos para outros jogadores, abre atalhos temporários ou altera uma seção inteira da pista de corrida. Esses gatilhos também são ativados pelos oponentes da IA.
Tais eventos variam de explosões indutoras de ondas de choque a rodovias empenadas e rompimentos de barragens. A gravidade dos eventos disponíveis para acionar varia dependendo de quão cheio está o medidor do jogador. Os eventos de Nível 1 ficam disponíveis quando um ou dois dos três segmentos da barra estão cheios, enquanto os eventos de Nível 2 só podem ser acionados com uma barra cheia. Os locais dos eventos e os veículos que eles afetarão são destacados com ícones azuis para as jogadas de poder do nível um e ícones vermelhos para o nível dois, e o jogador deve cronometrar a ação com precisão para impedir a oposição o máximo possível. O medidor de jogo de poder é usado por um segmento quando um evento de nível um é acionado, então o jogador também deve escolher se deseja ativar os eventos de primeiro nível menos destrutivos assim que estiverem disponíveis.
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